quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A peça de destaque do Grupo Fábula está de volta - Cô Zé nem o diabo pode!



Cô Zé nem o diabo pode – comédia de sucesso do Grupo Teatral Fábula -  apresenta-se nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Teatro Municipal de Alfenas.

Cô Zé, nem o diabo pode, escrito pelo sorocabano Augusto Roberto, é uma comédia inspirada na peça teatral de Ariano Suassuna, O Alto da Compadecida, e nos filmes do Mazzaropi. A história gira em torno de Zé, um caipira medido a valente que desconfia de todo mundo e tem muito bom humor. Quando dois cangaceiros chegam no bar de Dona Jurandira, onde Zé se encontra, uma verdadeira confusão acontece e Zé acaba encontrando com São Pedro no paraíso. Porém, nem São Pedro tem paciência com o Zé e o santo acaba expulsando Zé do céu. No inferno, Zé vai aprontar ainda mais! E nem o diabo pode com o Zé!

Ao final do espetáculo, serão sorteados exemplares do romance Livremente Mara e do livro infantil A Ilha e a Menina. Raquel de Souza, autora dos livros e presidente da ONG ATELIFA (Associação de Teatro e Literatura Fábula) acredita que a união do teatro e da literatura tem muito valor para incentivar os jovens a apreciar a arte. “Muitas pessoas que antes não gostavam de ler ou de ir ao teatro estão se interessando, acompanhando sempre o nosso trabalho.” – comenta Raquel de Souza.

 “Apresentar o Zé não tem preço, é um prazer imenso sentir a energia do público. O Zé é despojado, de bem com a vida e arranca riso de todo mundo. – diz, animada, Ana Paula de Souza que atua como o protagonista Zé.

A peça conta com 17 atores e dois diretores: Marcelo Divino e Yanka Gabrielly.

Elenco da peça Cô Zé, nem o diabo pode:

 

Zé: Ana Paula de Souza

Anja: Amanda Borges

Dona Jurandira: Anelise

Anja: Bianca Frenhan

Moleque e Homem que vai para o céu: Diego Martins

Tonica: Isadora Custodio

Anja Aurora: Kelvin Divino

Nossa Senhora: Lari Macedo

Diabo: Lucas Rodrigues (Luquinha)

Jesus: Marcelo Divino

Cangaceiro: Mari Silva

Diaba: Mary Oliveira

Anja: Marilu Bianchini

São Pedro: Pedro Lacerda

Diaba: Raquel de Souza

Diaba: Taynah Andrade

Cangaceiro: Yanka Gabrielly

Nenhum comentário:

Postar um comentário