quarta-feira, 19 de junho de 2013

Andar de bicicleta - Preserva a natureza e cuida da saúde

Bom dia a todos,
Deixei o meu carro descansando na garagem e resolvi ir de bicicleta para o serviço. Já algum que venho pensando nisso. Cancelei a minha matrícula na academia, e agora venho curtindo os caminhos pedalando. Cansa um pouco, estou com as pernas bambas hoje. Mas enfim, bicicleta é um meio de transporte limpo, barato e ainda faz você exercitar. Não tem porque não tentar.
Vamos andar de bicicleta, minha gente! Sentir o vento batendo no rosto, entrar em contato direto com o sol e com a escassa natureza das ruas. Vamos brigar por nosso espaço no asfalto. Isso me lembra um trecho do livro “Não verás país nenhum” de Ignácio de Loyola Brandão, onde a única coisa boa que tinha por lá que as pessoas apenas andavam de bicicleta. Isso porque um dia houve um engarrafamento tão grave que os carros tiveram que ser abandonados na pista. Se quiserem ler, vale a pena.

Ler, cuidar da saúde e preservar a natureza devem ser os nossos lemas para ter uma vida melhor e garantir a sobrevivência da Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário